Blog

Decorações com Pergolado de Madeira

Quando falamos em decorações de áreas externas como piscinas, jardins, churrasqueiras e até mesmo para completar sua varanda ou sacada gourmet, o pergolado em madeira vem fazendo grande sucesso.

Pode ser usado de diversas maneiras. Vazado, com vidro ou até mesmo coberto com plantas e enfeites.

Gosta dessa ideia? Então continue acompanhando esse post que iremos mostrar diversos ambientes! 😊

O que são e para que servem os pergolados de madeira?

Os pergolados de madeira são estruturas feitas com vigas e colunas de madeira. Servem para proteger uma área. É normalmente usado para cobrir espaços na área externa.

Pergolado no jardim

Talvez seja o uso mais comum dos pergolados, o jardim! E não é por acaso, afinal, ele cria um clima totalmente acolhedor e cheio de charme para a área externa da casa. Ele pode ser usado para montar um espaço com um visual extremamente convidativo para receber amigos e familiares, e celebrar horas deliciosas no jardim da casa. Além disso, você pode aproveitar para camuflá-lo com vasos e plantas de espécies trepadeiras, que além de realçar o seu jardim, vão proteger o pergolado e garantir sombra para o local.

Pergolado na varanda

Essa é uma solução ótima para quem deseja estender a área interna para fora e ter uma área de churrasco/piscina, ou ainda um espaço para festas bem descontraído.

Pergolado em eventos

Em eventos com estilo rústico, o pergolado é uma peça indispensável! Ele completa a decoração com um toque super charmoso, decorado com flores e plantas, fica um encanto!

Gostou do conteúdo? Acompanhe a nossas redes sociais.

Está gostando? Compartilhe

Categorias

Mais Populares:

Ver mais

Categorias