O design elegante das portas de madeira de demolição.

Porta de Madeira de Demolição

Porta pivotante de peroba rosa de demolição.

O termo madeira de demolição é muito utilizado para designar as características de uma série de produtos como móveis, revestimentos e portas de madeira que utilizam com matéria-prima toda a madeira que foi oriunda de um processo de demolição de imóveis antigos.

O que é madeira de demolição?

Esse tipo de madeira além de não exigir que novas árvores sejam cortadas para sua retirada e utilização na elaboração de produtos, ao mesmo tempo em que mantém o mesmo visual com madeira de qualidade e um design muito mais rústico e elegante.

Portas de madeira de demolição

Dentre todos os tipos de produtos que podem ser elaborados com esse tipo de madeira, as portas de madeira são uma possibilidade bastante interessante para quem está procurando um produto com um design elegante e diferenciado, bem como com uma qualidade que possa lhe dar maior segurança e durabilidade do produto. A madeira de demolição costuma ser prensada para dar origem às portas, que apresentarão durabilidade muito avançada e qualidade inquestionável.

Dentre as vantagens de se optar pelas portas de madeira, podemos citar tanto a disponibilidade desse tipo de material, já que cada vez mais as casas de madeira caem em desuso, culminando em processos de derrubamento constantes. Da mesma forma, outro ponto bastante positivo para o uso desse tipo de material é a durabilidade e a resistência a uma serie de agentes, tais como água, uma vez que eram utilizadas para sustentar ambientes por muitos anos.

Além disso, é uma forma alternativa e muito mais sustentável de design e decoração se você gosta de portas e móveis de madeira, mas tem problemas em encontrar materiais de qualidade e que não demonstrem uma agressão ao meio ambiente. Como desvantagem, podemos ressaltar que esse tipo de produto ainda tem um custo bastante elevado, pouco acessível.

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *