Pensando em sustentabilidade, qualidade e sofisticação, a MADEIRA DE DEMOLIÇÃO.COM trará, ao longo de 2013, uma série de novos produtos e aplicações utilizando-se da madeira de demolição. Isso porque a madeira de reuso, retirada de construções antigas, postes de energia elétrica e trilhos de trem, requer cuidados especiais para se tornar um acessório de decoração. Além das tábuas de peroba rosa, retiradas de casas antigas, são cruzetas e dormentes que renascem após um delicado processo de recuperação da matéria-prima.
A madeira é reciclada de antigos casarões, restaurada e utilizada em novos móveis, que vão do estilo rústico ao contemporâneo. A esses móveis é agregado todo um conceito ecológico e reutilização e também a nobreza de um material que, em alguns casos, trata-se de uma espécie em extinção.
A fabricação dos móveis de madeira de demolição é diferente do modelo usado nos móveis mais modernos. O maquinário é mais pesado, mais bruto e requer uma atenção maior do marceneiro, além de conhecimento especializado no manuseio das máquinas. A produção moveleira é uma arte que exige técnica, sensibilidade e delicadeza. O processo começa pela escolha certa da madeira, envelhecida pela ação do tempo e então, ela é habilidosamente cortada e começa a ganhar as formas do futuro móvel, piso ou painel de demolição.
É praticamente um consenso o valor agregado e a nobreza que acompanham a madeira de demolição. Um produto especial, que confere aos ambientes um ar diferente, de muita beleza e energia.