Por que escolher móveis rústicos?

Foi-se o tempo em que móveis rústicos combinavam apenas com casas de praias ou campos. As principais características são resistência e exclusividade, especialmente a proximidade que trazem com a natureza.

O que são móveis rústicos?

São móveis com características únicas, ou seja: com texturas, veios, trincas, micro fissuras, rachaduras, furos causadas pela ação do tempo, que não caracterizam defeito e não interferem na qualidade ou durabilidade do produto.

Esses detalhes fazem as peças serem exclusivas afinal, estamos falando de um material vivo: a madeira.

A Madeira de Demolição não agride o meio ambiente, e garante uma durabilidade maior do que os móveis feitos em compensado, por exemplo.

Também existe o estilo rústico que levam fibra trançada em sua composição, principalmente em cadeiras e banquetas.

Por serem duráveis, os móveis com estilo rústico muitas vezes passam de geração para geração, e cada vez mais, ganham destaque em ambientes modernos.

Onde usar os móveis rústicos?

Onde você desejar. Isso mesmo, as peças ficam charmosas e transformam qualquer cômodo. Vamos te mostrar como podem ser usadas em casa espaço da sua casa

Quarto: Trazendo aconchego, você pode optar por um jogo de quarto, ou apenas algumas peças, como: mesa de cabeceira, escrivaninha, cabeceira da cama ou mesmo só algumas prateleiras. A textura e os detalhes da madeira maciça completam a composição requintada e acolhedora que você deseja no quarto.

Sala de estar: Sabe aquele ambiente que te fisgam logo na chegada? As salas com móveis rústicos nos trazem a sensação deliciosa de calmaria e proximidade com a natureza, e é por isso, que eles fazem tanto sucesso nesse ambiente.

Os móveis complementares para a sala, como o rack, a mesa de centro e mesinha de apoio, também podem ter a junção de madeira de vidro/espelho.

Banheiro: Assim como em qualquer estilo, o banheiro deve ser decorado de forma que fique funcional para o dia a dia. E para garantir o estilo rústico nesse ambiente, você deve apostar em prateleiras ou em um armário.

Sala de jantar e cozinha: Para quem deseja uma decoração de sala de jantar clássica, exuberante e inspirada na tranqüilidade das casa de fazenda, os móveis rústicos são as melhores opções. As mesas de jantar são peças que fazem toda a diferença na decoração, e ainda duram anos e anos na sua casa.
E não dá para negar, cozinhas rústicas nos trazem lembranças deliciosas de casas de campo, de sabor caseiro, e de muito amor envolvido por cozinhar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *