Os pisos de demolição são geralmente feitos de peroba rosa ou canela, preparado com tábuas e instalado em um processo no qual a madeira é beneficiada e travada ao solo por meio de encaixes. No caso de módulos prontos de pisos de demolição a aplicação ainda pode ser feita diretamente no solo, uma vez que a própria acomodação dos módulos dos pisos já resulta na firmeza necessária dos mesmos.

A peroba rosa, madeira de demolição mais comercializada e utilizada na elaboração de pisos de demolição, trata-se de uma matéria-prima proveniente da região sul do país, onde se fazia uso em massa desta madeira na construção civil, tanto na estrutura quanto nos revestimentos, inclusive no fechamento de paredes internas e externas das construções. Além de casas, muitas tulhas e grandes galpões do início do século passado eram construídos inteiramente de madeira e a reutilização desse material é um bom exemplo da aplicação do conceito de sustentabilidade.

Os pisos de madeira de demolição, são pisos rústicos que sobressaem aos demais elementos do ambiente, destacando detalhes e, principalmente, todas as características marcantes da madeira proporcionadas pela sua exposição ao tempo no decorrer dos anos. As ranhuras e marcas presentes nas tábuas utilizadas na composição do piso, além de tornarem a peça “única”, trazem ao ambiente toda a sofisticação e exclusividade dos pisos de demolição.

Os pisos de demolição são muito mais resistentes, aconchegantes e ecologicamente corretos. Um piso à moda antiga, que carrega as marcas de sua história e que ainda resgata do lixo um material nobre e marcante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *