Pergolados e Jardins: repagine seu jardim com um pergolado e aproveite de mais sombra e ar fresco.

Pergolado de Madeira de Demolição

Os pergolados são peças decorativas muito utilizadas em jardins.

Os pergolados (ou pérgolas), são estruturas de decoração paisagística, muito usadas em jardins, quintais e terraços, buscando proporcionar um ambiente de relaxamento e lazer, trazendo mais sombra e ar fresco. Apesar de ser um recurso antigo, o pergolado vem se tornando cada vez mais popular e presença quase certa nos ambientes de convivência dos novos empreendimentos imobiliários tanto da capital, quanto do interior.

Isso se deve ao fato, principalmente, do enorme custo benefício trazido por estas estruturas, dando um contorno estético mais agradável a esses ambientes e ainda trazendo o verde para mais perto das pessoas, algo muito importante, sobretudo nas grandes cidades.

A estrutura dos pergolados são feitas, em geral, de madeira (apesar de também poderem ser usados outros materiais, como o metal, o bambu e o concreto). A preferência de arquitetos e paisagistas por pergolados de madeira se deve, principalmente, ao fato de a madeira em si já trazer consigo uma energia própria, que harmoniza naturalmente com as plantas mais comuns utilizadas nesses caso, como as flores trepadeiras.

Seu jardim precisa de uma repaginada? Use um pergolado.

Os pergolados adicionam personalidade e charme às áreas ajardinadas, especialmente, quando cobertos por plantas ornamentais. Não existe um espaço mínimo para que você possa construir o seu pergolado. Por isso mesmo que ele se torna uma excelente opção se você pretende dar uma repaginada em seu jardim ou algum outro ambiente externo.

Qual o modelo de pergolado mais adequado.

Os pergolados são versáteis e combinam bem com qualquer tipo de jardim, desde que construídos em estilo adequado ao local e vegetação existente. Os pergolados de ferro fundido são mais charmosos e românticos, enquanto os de madeira podem ser usados para integrar jardins tradicionais e modernos.

 

 

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *