Paisagismo em apartamentos: será que dá certo?

Jardim Vertical em Apartamento

Com o adensamento das cidades e com novas construções cada vez mais compactas, estão sobrando cada vez menos espaço nos apartamentos para itens de paisagismo, o que acaba resultando em um ambiente muitas vezes frio e sem graça. Confira algumas sugestões sobre que tipos de elementos paisagísticos você pode utilizar na decoração de seu apartamento, por menor que ele seja..

O que fazer em espaços pequenos?

As condições muitas vezes desfavoráveis e o já citado espaço reduzido, são os principais fatores que levam as pessoas a dispensar um dos itens mais básicos do paisagismo: o cultivo de plantas. Apesar de não ser uma tarefa simples de ser desempenhada sem fazer uma certa sujeira, você pode sim lançar mão de algumas técnicas de manutenção para poder ter um lindo jardim vertical em sua sala de televisão, por exemplo.

Dicas de paisagismo em apartamentos

É incrível como mesmo pequenas plantas possuem a capacidade de transformar totalmente o visual de um apartamento. O ambiente fica mais receptivo, alegre e agradável. Por isso, não deixe de aproveitar pequenos espaços para manter pequenos vasos de plantas.

Jardim vertical com madeira de demolição

O jardim vertical, no entanto, é sem dúvida a melhor opção para quem deseja ter um espaço verde em casa, mesmo não dispondo de muito espaço. Existem módulos prontos, de fácil fixação, que você pode utilizar para criar o seu.

Jardim Vertical - Painel Ripado

Com um pouco de criatividade é possível encontrar diversas maneiras de se encaixar um pouco mais de vida em nossas casas e apartamentos. Na maioria das vezes, é uma questão muito mais de sair da zona de conforto para inovar um pouco e renovar o ambiente.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *