O mercado de revestimentos está sempre trazendo inovações e muitas novidades para o ramo de decoração e paisagismo. Um exemplo disso são os mosaicos de bambu e os mosaicos de madeira (wood mosaic). Esses mosaicos, além de atenderem à expectativa de arquitetos, paisagistas e clientes em geral, no que tange à sua durabilidade e resistência, também são materiais que se enquadram na tendência de produtos sustentáveis e ecologicamente corretos.

Os mosaicos de bambu consistem em pequenos pedaços de bambu que são fixados à uma placa, e que formam um revestimento orgânico de altíssima qualidade e de uma beleza que impressiona. Além disso, os mosaicos de bambu são produtos de fácil instalação e podem ser aplicados sobre diversos tipos de acabamentos, tais como gesso, alvenaria, madeira, vidro, ou quaisquer outros tipos de superfície lisa.

 

Mas atenção, em áreas externas ou que tenham contato frequente com água ou com muita umidade, os mosaicos de bambu não são recomendados. Sua utilização é ideal para revestimentos de paredes internas e por ser um produto natural, trata-se de uma excelente opção para ser utilizado em combinação com outros materiais, como vidros, espelhos e metais, na composição de ambientes decorativos.

Gostou? Mais informações (inclusive o preço por m2) sobre os mosaicos de bambu e outras opções de mosaicos de madeira podem ser encontrados clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *