Não erre ao limpar pisos de madeira! Veja 5 dicas de como conservar seu piso.

Banco, Porta e Cubo - Moema - Luzia (3)Muitos produtos estão disponíveis para a limpeza de sua casa, do chão ao teto, literalmente. Com tantas opções, não é difícil surgir a dúvida: qual produto usar para limpar os pisos de madeira da minha casa? Esta dúvida se complica ainda mais, se pararmos pra pensar que mesmo dentre os pisos de madeira, há aqueles que se diferenciam e precisam de tratamento diferenciado para a sua boa conservação. É diferente, por exemplo, o modo de limpeza de um piso laminado para a devida conservação de um piso de madeira natural.

Neste artigo, você verá algumas dessas diferenças e também algumas dicas de como proceder com a forma correta de fazer a limpeza do piso de madeira da sua casa ou apartamento.

O piso de madeira natural é produzido a partir do lenho espesso, sendo usado como revestimento e, geralmente, apresentado no formato de tacos e/ou assoalhos. Uma vantagem considerável deste tipo de piso é a possibilidade de proceder com raspagens visando a renovação da superfície e recuperação da aparência do produto. No caso dos pisos laminados, uma folha natural é colada e prensada a uma base de fibra lenhosa processada e misturada a materiais sintéticos, comumente chamados de compensados.

Como Limpar?

  1. Para a limpeza cotidiana, use apenas uma vassoura de cerdas macias.
  2. Cuidado com o excesso de água, que pode levar ao inchaço da superfície.
  3. Utilize o pano apenas levemente úmido e de forma esporádica.
  4. De tempos em tempos, reaplique o verniz (natural) como forma de obter novamente a vivacidade da madeira.
  5. Evite arrastar os móveis sobre o piso, para não riscá-los.

 

2 Comments
  1. 11 de maio de 2019
  2. 16 de maio de 2019

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *