Móveis de Madeira e outros produtos em madeira de demolição recebem tratamento especializado.

Módulos para Jardim Vertical feitos em madeira de demolição (Peroba Rosa)

Módulos para Jardim Vertical feitos em madeira de demolição (Peroba Rosa)

Pensando em sustentabilidade, qualidade e sofisticação, a MADEIRA DE DEMOLIÇÃO.COM trará, ao longo de 2013, uma série de novos produtos e aplicações utilizando-se da madeira de demolição. Isso porque a madeira de reuso, retirada de construções antigas, postes de energia elétrica e trilhos de trem, requer cuidados especiais para se tornar um acessório de decoração. Além das tábuas de peroba rosa, retiradas de casas antigas, são cruzetas e dormentes que renascem após um delicado processo de recuperação da matéria-prima.

A madeira é reciclada de antigos casarões, restaurada e utilizada em novos móveis, que vão do estilo rústico ao contemporâneo. A esses móveis é agregado todo um conceito ecológico e reutilização e também a nobreza de um material que, em alguns casos, trata-se de uma espécie em extinção.

A fabricação dos móveis de madeira de demolição é diferente do modelo usado nos móveis mais modernos. O maquinário é mais pesado, mais bruto e requer uma atenção maior do marceneiro, além de conhecimento especializado no manuseio das máquinas. A produção moveleira é uma arte que exige técnica, sensibilidade e delicadeza. O processo começa pela escolha certa da madeira, envelhecida pela ação do tempo e então, ela é habilidosamente cortada e começa a ganhar as formas do futuro móvel, piso ou painel de demolição.

É praticamente um consenso o valor agregado e a nobreza que acompanham a madeira de demolição. Um produto especial, que confere aos ambientes um ar diferente, de muita beleza e energia.

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *