A madeira de demolição é uma matéria-prima cuja utilização torna-se cada vez mais ampla. Utilizada primeiramente para revestimentos em pisos e paredes, logo também destacou-se como matéria prima para elaboração de belos móveis rústicos. E provando mais uma vez que a madeira de demolição possui uma variedade de aplicações em sua utilização, apresentamos mais alguns itens decorativos preparados com tábuas de peroba rosa e também cruzetas de madeira.

Revisteiros e cachepots servem como exemplos de peças menores, funcionais, mas, principalmente, de efeito decorativo de destaque, a serem elaborados com a madeira de demolição, uma madeira que possui aspectos próprios fazendo com que seja uma opção interessante no que concerne a um ambiente com produtos compostos por diversos materiais.

Neste contexto se insere mais uma novidade elaborada a partir da madeira de demolição: as molduras para quadros e espelhos. As molduras podem ser feitas de peroba rosa, com espessura maior ou menor (dependendo do tamanho do espelho) e também podem ser feitas com cruzetas de madeira, resultando em uma moldura diferente e com efeito estético muito agradável, principalmente para ambientes que remetam à fazendas ou outros espaços rústicos.

A criatividade é a essência da decoração. Novas formas de uso de determinados materiais e acessórios devem sempre ser buscadas e uma das principais marcas da madeira de demolição é a facilidade com a qual ela se harmoniza com outros materiais. Vale muito a pena conhecer mais sobre esta matéria-prima e os produtos feitos a partir dela.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *