Jardim Vertical no apartamento: dicas de como manter, iluminar e irrigar.

Jardim Vertical - Painel Ripado

Jardim Vertical – Painel Ripado

Se você não tiver um espaço para um jardim, procure revestir as suas paredes com as plantas criando um tipo de jardim vertical. Eles poderão ainda acima de tudo ser aplicados desde as varandas de apartamento e também de muros de casas enormes, mas são principalmente uma excelente alternativa para as áreas de forma interna. As espécies ainda variam com trepadeiras, suculentas, samambaias, e também outros tipos de plantas.

Saiba como criar um bonito jardim vertical no seu apartamento.

Escolha o seu local corretamente

Procure identificar devidamente se o local reúne todas as condições que são consideradas de ordem ideal para toda a implantação dos projetos.

A iluminação

De forma preferencial é possível se escolher os locais que tenham uma ótima iluminação de forma natural, e se for zenital está perfeito, caso contrário toda a iluminação de grandes janelas e ainda aberturas será bastante perfeito. Caso o jardim for extenso, procure prestar muita atenção a todo o excesso de insolação determinada, com isto as plantas que acabam prosperando bem nos jardins verticais, normalmente não se toleram muito sol direto e determinado.

A irrigação

Prever um bom sistema de irrigação que seja adequado, e que possa acima de tudo permitir manter uma umidade das plantas do jardim, de forma geral nos jardins verticais o que normalmente não toleram muito sol direto. O que poderá levar a algumas plantas epífitas facilmente a estresse hídrico.

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *