Dicas de Decoração: horta vertical, formas de plantio.

Jardim e Horta Vertical

Módulos para elaboração de jardins ou hortas verticais.

Os jardins e as hortas verticais tem se tornado uma tendência cada vez mais consolidada, principalmente em pequenos apartamentos das grandes cidades. É a necessidade que as pessoas tem de introduzir um pouco da natureza em seus ambientes e assim poder usufruir de sua beleza, harmonia e intensidade. Você pode ter o seu próprio jardim ou horta vertical de forma bem simples. Seguem algumas dicas para lhe ajudar nesta tarefa:

  • Forre com fibra de côco, impermeabilizante natural para não umedecer a madeira de demolição e manter a mudinhas no lugar.
  • Em seguida, cubra o fundo da jardineira de madeira de demolição até a metade com terra preta, já adubada. Prefira as terras mais escuras, pois elas têm mais nutrientes para as plantas.
  • Faça furos na terra, para separar cada tipo de alimento. É importante colocar plantas com mais ou menos o mesmo porte em cada cachepot. Por exemplo, escolha alfaces e rúcula em um; salsinha, cebolinha e ervas em outro. Ou faça cada cachepot com uma espécie diferente.
  • Na hora de plantar, retire as mudinhas do vaso original, mantendo a terra original. Após posicionar as mudas no cachepot, cubra as raízes com mais terra, até que fiquem completamente escondidas.
  • Cubra a terra com grama seca ou palha até as bordas da jardineira. Além de dar um acabamento, o material retém a umidade da terra e quando se decompões, torna-se adubo para as plantinhas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *