Alguns pontos sobre a madeira são indiscutíveis. A energia e a sensação de aconchego transmitidas pela madeira realmente é inigualável em comparação com qualquer outro tipo de revestimento. Muito usada em móveis e também no revestimento de pisos e paredes, a madeira também vem ganhando espaço em outros ambientes da casa, sempre trazendo consigo suas características marcantes.

Mas como eu posso usar a madeira de demolição?

A madeira de demolição, matéria-prima caracterizada por suas marcas fortes, feitas pelo desgaste do tempo, pode formar uma ótima combinação com outros elementos, como o vidro, laca, aço inox, aço escovado, alumínio, dentre outros. O segredo é saber usar o contraste dos elementos, sempre buscando a harmonia entre elementos mais rústicos, como a madeira, e outros mais delicados, como o vidro.

Mas se engana quem pensa que a madeira também não pode ser usada de forma mais abrangente. A sensação de unidade formada a partir de revestimentos de parede e pisos com a madeira, causam um excelente efeito, desde que o revestimento se restrinja a uma parede. Em geral, o revestimento é feito na parede onde será fixada a televisão, servindo como um painel.

   

A iluminação também pode fazer a diferença em seu ambiente decorado com madeira. Luzes brancas e muito fortes destoam do tom mais sóbrio da madeira, sendo preferível a utilização de spots, que controlem a incidência de luz no ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *