Decoração Vintage com móveis rústicos e acessórios reciclados.

Muita gente ainda acredita erroneamente que móveis rústicos, madeira de demolição servem para compor uma decoração pesada ou especificamente para decorar casas de fazenda, esta é uma ideia muito ultrapassada e que não condiz com as novas tendências que compõem ambientes de muito bom gosto harmonizando com perfeição os elementos dos cômodos que devem ser decorados.

01-Cadeiras-Vintage-Color-REuse

Para entender melhor esse conceito vamos falar hoje sobre o estilo decoração Vintage usando exatamente os “temidos” móveis rústicos e falaremos também de acessórios que completarão a sua decoração através da reciclagem dos mais diversos materiais e objetos. Vamos lá?
Por exemplo, sabe aquela cadeira linda da sua tia avó que está bem desgastada pelo tempo? Numa proposta Vintage, você reutilizará e transformará o objeto em questão, no nosso caso esta cadeira, desta maneira não se compra um novo móvel, e sim se renova e resgata-se do desuso a peça.

Nesta hora entra a criatividade então pode-se repintá-la com uma nova cor, revesti-la, trocar o estofamento, tudo depende de qual releitura você quer dar à peça para combinar com a decoração escolhida. E caso não saia como você idealizou você ainda pode vender em sites online, pois certamente uma outra pessoa pode achar fantástica a sua ideia. Você podê criar também puffs coloridos e decorados com a base em madeira.

puff vintage ecologico

E aquelas portas antigas, o que poderíamos fazer? Uma grande ideia é reutilizá-las como mesas! A porta mantém-se com a cor natural ou é repintada e desta maneira será exatamente o tampo da mesa, daí para criar os pés da mesa, solte a sua imaginação, que tal fazer os pés com aquela enciclopédia desatualizada que ninguém mais lê? Portas também podem virar espelhos, porta retratos, livraria ou até mesmo um porta recados. Basta dar asas à imaginação. No blog do reciclaedecora tem muitas outras ideias sobre como transformar madeira de demolição em fantásticos móveis e acessórios úteis.

Outros acessórios reciclados que podem transformar a sua cozinha seriam, usar um pote de vidro (pode ser colorido, temático) para proteger a lâmpada e criar uma atmosfera diferente, garrafas que virarão vasos de flor! Potinhos que serão fixados numa barra de ferro através de ímã, podendo ser temperos e até cestinhas pequenas com frutas leves. As flores dão um toque fantástico ao Vintage, um banheiro com alguns móveis rústicos e um singelo vaso de flor na frente do espelho antigo tem um charme sem fim. Ou seja, não precisa gastar muito para ter uma casa cheia de estilo, o importante é ter boas ideias.

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *