A madeira de demolição há tempos já se consolidou como hit do mercado de decoração e paisagismo, tanto pelo seu apelo sustentável e ecologicamente correto, quanto pela sua beleza e personalidade na composição de ambientes decorados. Vista como “menina dos olhos” pelos principais arquitetos do mercado, a madeira de demolição é assim classificada por ser uma madeira centenária que, ao ser bem trabalhada, gera produtos resistentes e de alta durabilidade.

Devemos considerar também a versatilidade da madeira de demolição, que não se restringe a ser matéria-prima para a produção de peças decorativas e móveis rústicos, mas também pode ser utilizada no revestimento de pisos e também em aplicações no teto das casas e apartamentos, isso sem contar nos belíssimos painéis de madeira, que podem ser feitos, principalmente, com a peroba rosa e as cruzetas.

Existem algumas dúvidas com relação ao acabamento que deve ser empregado aos produtos e serviços feitos com base na madeira de demolição. Por isso, é importante saber que, apesar das limitações impostas pela própria irregularidade da matéria-prima, é possível utilizar alguns materiais próprios, como o verniz, para alcançar resultados como o clareamento, escurecimento, alisamento ou evidenciar ainda mais a rusticidade da madeira.

E assim, com estilo diferenciado e imponente, a madeira de demolição segue como um material que, apesar de ser antigo, é sofisticado e se reinventa, cada vez mais gerando produtos bonitos, funcionais e com alto valor agregado para o mercado de decoração e paisagismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *