Blog

Decoração e Sustentabilidade: madeira de demolição segue como tendência na decoração.

Antenados às tendências de sustentabilidade globais, cada vez mais os arquitetos e designer brasileiros investem em ambientes com aplicações em madeira de demolição. E como não poderia ser diferente, a Madeira de Demolição.com, uma das líderes brasileiras do segmento, investe cada vez mais para oferecer produtos de qualidade e beleza.

“Cada vez mais o mercado de construção se volta aos temas ambientais, como construção sustentável e edifícios verdes”, explica Vinicius Zanutto, diretor da empresa. A madeira de demolição vem ao encontro deste assunto, pois a ideia é reaproveitar a madeira antiga para revestir ou criar peças de decoração”, acrescenta.

Arquitetos e decoradores cada vez mais optam pelo material que se tornou sinônimo de bom gosto e sustentabilidade.

Segundo Vinicius, a madeira de demolição, que vem do sul do país, é trabalhada e escovada com máquinas especiais e depois recebe banho de verniz ou seladora. “O mercado está valorizando este aspecto de rústico, envelhecido. O que era velho, agora torna-se chique. E diversos produtos podem ser elaborados com a matéria-prima, desde móveis rústicos, passando pelo painel de cruzetas até chegar a base de chuveiro feito com dormentes retirados de trilhos ferroviários.

A madeira de demolição é considerada pelos profissionais do setor como o “hit do momento” pela versatilidade e charme. É uma matéria prima que pode ser utilizada tanto nas estrutura, como na decoração de projetos residenciais e corporativos, conferindo um ar rústico e marcante aos ambientes. O produto é adaptável a áreas internas e externas, estando presente em móveis, acessórios e revestimentos variados. “Ela combina com qualquer outro material, como o aço inox, o alumínio, o ferro, o vidro, pedra, tecido e outros, ressaltando suas qualidades. O efeito das aplicações é maravilhoso”, esclarece Vinicius.

O Brasil é uma referência no mundo em peças de design e aplicações em madeira de demolição. Muitas peças são exportadas para os Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina. Os artistas brasileiros são cada vez mais valorizados por seu talento e técnica, bem como por sua preocupação ambiental e  pelo combate ao uso indiscriminado da madeira.

Está gostando? Compartilhe

Categorias

Mais Populares:

Ver mais

Categorias