Jardins encantam casas e ambientes além de poderem trazer mais frescor e beleza até mesmo a nossas vidas. Cheios de vida, estes podem estar repletos de flores, hortaliças ou ervas para serem até mesmo utilizadas em chás.

Mas como ter o privilégio de se ter essa pequena maravilha dentro de sua casa? Possui pouco espaço disponível ou mora em um apartamento? Não se preocupe! Ainda sim poderá desfrutar da beleza de um jardim suspenso!

A sua casa mais bonita em pequenos ambientes

Você já deve ter ouvido falar dos maravilhosos Jardins Suspensos da babilônia, não é mesmo? Senão vale a pena conferir, há quem diga que deveria estar dentre as sete maiores maravilhas do mundo.

Ao se deparar com algo tão belo nunca podemos imaginar que seja possível ter algo tão lindo dentro de nossa própria casa! Mas isso não é verdade. Os jardins suspensos podem ser construídos até mesmo em sacadas pequenas, por estes serem pendurado no teto ou em paredes, ou diversos apoios necessita de ambientes grandes e nem de gastos exagerados para que seja construído.

Explore sua criatividade através de um jardim suspenso.

Para se construir um jardim suspenso deve-se ter uma parede ou teto disponível e a partir deste definir qual estilo será criado. Ou seja, um jardim suspenso pode ser construindo em uma parede da sala como em uma pequena varanda.

Num estilo ecológico, utilizando como recipiente para as plantas garrafas pets decorada, cestinhas de bambu, lâmpadas ou então os pequenos e clássicos vasos de cerâmica. Ou quem sabe, ao invés de utilizar uma parede como apoio para os vasos apostar em um painel móvel, janelas com acabamento envilecido, calhas, prateleiras customizadas ou grades de ferro para dar aquele charme vintage à sua casa.

Use sua criatividade! Há diversas opções e ideias.

Papel e caneta para anotar as instruções!

Para começar a construir seu jardim suspenso você deve perfurar a lateral dos vasos e encaixar ganchos nas perfurações, para que os recipientes possam ser suspensos na parede. Ganchos podem facilmente ser encontrados em lojas de construção, além de terem um preço acessível.

Mas lembre-se de que em jardins suspensos a água dos recipientes não pode escoar, portanto pesquise o que se pode e o que se deseja plantar. Violetas e algumas flores e ervas são permitidas, além de pimentas e folhas diversas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *