Blog

Pias com tampo em madeira de demolição – Tendência na decoração

Houve um tempo em que as únicas alternativas de tampos eram de inox, granilite e mo máximo um mármore ou granito. Hoje em dia, as pias com tampo em madeira viraram a nova tendência e vem dominando as decorações, seja nas cozinhas ou banheiro das casas e apartamentos.

No post de hoje nó vamos te mostrar como essa ideia pode ser uma ótima alternativa para começar a repaginar e dar uma cara mais aconchegante aos seus ambientes.

Pias com tampo de madeira, de onde surgiu essa ideia?

Apesar da moda ter chego recentemente por aqui, na Europa esse tipo de tampo é super comum e vem sendo utilizado há algum tempo já. E como é novidade por aqui, devemos entender que encontrá-lo a pronta entrega nem sempre é tão simples assim. Muitas pessoas optam em encomendar sob medida e até mesmo ensaiando o DIY – faça você mesmo. Mas espera aí, antes de sair comprando uma tábua de madeira, é preciso ficar ficar atendo aos cuidados que o material necessita.

Tipos de madeira para tampos de pias

Quando se pensa em bancada de pia é preciso considerar que este lugar, por ser a cozinha ou banheiro, normalmente tem muita umidade, seja de água ou vapor, além do calor das panelas e a utilização de materiais pontiagudos.

É por isso que uma das melhores opções para as pias com tampo de madeira é a peroba rosa, que é uma madeira muito resistentes e que com manutenção periódica garantirá a longevidade.

E caso a sua opção não seja por uma dessas madeiras, ao escolher o modelo pode ser necessário utilizar o verniz marítimo para ajudar na impermeabilização da madeira e garantir que ela não danifique com a água.

Definindo o tipo de madeira que vai compor o tampo da pia, seja da cozinha ou banheiro, para dar uma mãozinha nós selecionamos alguns modelos de tampos para você se inspirar. Confira as fotos abaixo:

Gostou do conteúdo? Não deixe de acompanhar a gente em nossas redes sociais.

Está gostando? Compartilhe

Categorias

Mais Populares:

Ver mais

Categorias