Blog

O que pode ser feito com a madeira plástica / ecomadeira?

A madeira plástica, ou madeira de plástico (ou ainda ecomadeira), é um composto de materiais cuja definição mais correta é perfil termoplástico. Com a madeira plástica é possível obter-se variadas formas de se trabalhar, tanto utilizando-a para revestimentos e aplicações, como em fachadas ou pisos, ou ainda para a fabricação de produtos finais. Veja alguns exemplos do que podemos fazer com a madeira plástica:

Bancos de Jardim: Com a madeira plástica podemos fabricar lindos bancos para jardim que, diferente dos bancos de madeira convencionais, dispensam cuidados muito elaborados, sendo extremamente resistentes e duráveis.

Pallets: Os pallets são fabricados com tábuas e palanques de madeira plástica e possuem a vantagem de poderem ser desenvolvidos sob medida, variando em sua capacidade de peso e na forma de sua utilização. Os pallets de madeira plástica são impermeáveis, laváveis e não proliferam fungos ou bactérias.


Decks: Os decks de madeira plástica são uma excelente opção para utilização no projeto de piscinas e áreas de lazer. A alta durabilidade da matéria-prima permite que o deck não rache ou solte farpas, além de não necessitar de lixamento e também não apodrece, algo extremamente importante em uma área onde a incidência de água tende a ser constante.

DECK-MODULAR-JATOBA-030M-119678
Além destes produtos, também é possível a utilização da madeira plástica na fabricação de outros móveis como cadeiras e bases para mesas, além de assoalhos, contentores industriais, batentes de portas e até utilidades domésticas. A madeira plástica é uma solução 100% ecológica, que respeita o meio-ambiente e que ajuda a eliminar o lixo plástico e o desmatamento indevido de florestas.

Está gostando? Compartilhe

Categorias

Mais Populares:

Ver mais

Categorias