A madeira de demolição surgiu como matéria-prima no final da década passada e, desde então, os produtos originados a partir do reaproveitamento dessas madeiras-de-lei, ganharam cada vez mais admiradores.

Neste artigo você poderá conhecer um pouco mais sobre os tipos de madeira de demolição, sua origem e o processo pelo qual esse tipo de madeira é submetida para se transformar em móveis e outros produtos para projetos de decoração e paisagismo.

De onde vem a madeira de demolição.

A madeira de demolição mais comercializada atualmente é a peroba rosa de demolição, uma matéria-prima proveniente da região sul do país, onde se fazia uso em massa desta madeira na construção civil, tanto na estruturação quanto nos revestimentos, inclusive no fechamento de paredes internas e externas das arquiteturas.

Por quê a madeira de demolição é especial.

Os benefícios do uso da madeira de demolição são diversos. O primeiro e mais importante benefício esta ligado ao apelo social que estamos vivendo no momento, com relação a preservação do planeta e ao uso de produtos sustentáveis. Fazemos nossa parte economizando novos recursos, contribuindo assim para que futuras gerações não sofram com limitações de recursos, principalmente os naturais.

Outro ponto positivo que podemos destacar quanto a madeira de demolição é a possibilidade do desenvolvimento e execução de projetos com uso de madeira de lei, matéria prima nobre que hoje não podemos mais encontrar no mercado pela extinção de varias espécies, entre elas a Peroba-rosa, e o grande diferencial do produto esta em sua superfície , que após anos de exposição ao tempo, adquiriu uma textura incomparável, com marcas lineares em seus veios, e bastante alteração na intensidade, causadas por diferenças em grau, forma e cuidado na exposição, fazendo com que cada peça da matéria prima seja uma verdadeira obra de arte.

Compromisso com a sustentabilidade.

Promover a entrega de produtos duráveis e de qualidade, feitos a partir de materiais sustentáveis e nobres, como a madeira de demolição, que trata-se de “madeiras de lei” como a Peroba Rosa, que é recuperada de construções antigas demolidas e recuperadas na forma de móveis rústicos e produtos de decoração e paisagismo.

2 respostas

  1. Preciso da cotação de preço de madeira para batentes, portas e janelas. Nós mesmos iremos faze-las. Aceito sugestões. Grata

    1. Olá Viviane, tudo bem?
      Para cotações, por gentileza, fale com a nossa central de atendimento através do WhatsApp: (11) 95261-6599

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *