Ambiente decorado com madeira de demolição.
Ambiente decorado com madeira de demolição.

A decoração sustentável é um conceito que ganha cada vez mais força e parece ter vindo mesmo pra ficar. Em uma sociedade cada vez mais consumista e onde cada vez mais temos a sensação de sufocamento diante das pressões cotidianas, faz todo sentido que optemos por novos comportamentos e adotemos novos padrões de consumo.

Pensando nisso, a decoração sustentável mostra como é possível que móveis e outros objetos produzidos a partir de matéria-prima reutilizável, como a madeira de demolição, podem compor um novo estilo de vida baseada na sustentabilidade e no consumo racional de recursos, sem deixar de lado o estilo e o requinte.

Formas de utilizar a madeira de demolição em casa.

As alternativas de emprego para madeira de demolição são variadas e refletem sempre a responsabilidade ecológica empregada na reutilização da madeira. As tábuas de peroba rosa de demolição, retiradas de casas centenárias do interior do país, são transformadas em móveis rústicos, painéis, portas e utilizadas como revestimento de paredes, pisos e teto. Veja abaixo mais alguns exemplos de utilização da madeira.

Móveis Rústicos de madeira de demolição

Os móveis rústicos de madeira de demolição podem funcionar como elemento coringa na sua decoração. São cubos, puffs, bancos, mesas de centro, mesas de jantar e muitos outros modelos de móveis rústicos que podem ser elaborados a partir da madeira de demolição.

Cubo de Madeira

Painel para TV LCD – Painel de Demolição

Utilizar um painel com madeira de demolição para dar suporte à televisão pode trazer um ar rústico e sofisticado para a sua sala. Uma boa alternativo é o painel em peroba rosa que combina com ambiente internos.

Painel e Churrasqueira - Jaguare - Tatiana (1)

Tampos de Madeira e Balcões

Os tampos e revestimentos de balcões com madeira de demolição também são uma ótima alternativa para a utilização da madeira na decoração de sua casa.

Tampo de Cozinha em Madeira de Demolição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *