A decoração com madeira é sempre rústica?

A decoração com madeira de demolição não precisa apenas ser rústica, o material,
quando bem utilizado, é versátil e, por vezes, cria ambientes diferentes e sustentáveis.

Por mais que você conheça muitos estilos de decoração, está difícil criar um ambiente diferenciado e totalmente de acordo com as suas necessidades? Que tal apostar na decoração com madeira de demolição? Por vezes rústica ou mesclada com itens mais modernos, esta inspiração para decorar continua em alta e é sobre este tema que falaremos na postagem de hoje.

O estilo ‘detonado’ das peças de madeira de demolição é exatamente o ponto-chave para a criação dos mais diversos tipos de objetos para decorar qualquer ambiente da casa. De maneira geral, a decoração com madeira de demolição resgata o antigo e toda a história advinda dos mais diferentes mobiliários.

O principal diferencial da decoração com madeira de demolição é a sustentabilidade, já que as matérias-primas são reutilizadas para outros fins. Sem falar, logicamente, na robustez, resistência e durabilidade assegurada pelos diversos tipos de madeira que são aplicadas das mais diferentes formas: lareiras, penteadeiras, armários, mesas de cabeceira, estantes, painéis e muito mais.

A decoração com madeira de demolição também é ótima para as áreas externas da casa, porém, deve-se ter um cuidado especial para que os objetos não sofram com a incidência de raios solares – isto pode danificar a peça. Assim, procure proteger os móveis com verniz.

Sem dúvida alguma, a decoração com madeira de demolição é charmosa e tem o poder de deixar qualquer ambiente mais aconchegante. Para quem quer integrar a madeira, mas não quer deixar de lado a contemporaneidade, uma dica é mesclar os dois estilos com harmonia para gerar um apelo visual diferenciado e bonito.

Por se tratar de um estilo mais rústico, muitas pessoas acham que a decoração com madeira de demolição não necessita de cuidados – muito pelo contrário. A manutenção preventiva é essencial para evitar que o móvel se estrague e seja um foco de possíveis pragas, como os cupins, por exemplo. É importante que a madeira não fique exposta à luz do sol e luzes artificiais e deve-se fazer uma limpeza com pano liso e não úmido.

Se você se interessou pela decoração com madeira de demolição, já existem lojas especializadas que ‘fabricam’ móveis e demais objetos com estas características mais rústicas. Fique à vontade para comentar sobre o que acha dessa inspiração!

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *